Natal recebe turistas do mundo inteiro atraídos por suas belezas naturais

Natal, também conhecida como a Cidade do Sol, devido ao fato de ter o astro rei brilhando durante praticamente todo o ano, é um lugar único, a começar pela sua fundação. A primeira versão, para a origem e nome da cidade, diz que em 25 de dezembro de 1597, a esquadra de Mascarenhas Homem adentrou a barra do Rio Potengi. A segunda fala da celebração de uma missa na noite de Natal de 1599. A versão aceita é a segunda e Natal comemorou 400 anos em 1999.

                Somente a partir dos anos 20, Natal começou a se desenvolver de maneira mais rápida. Durante a Segunda Guerra, as Força Aliadas se instalaram aqui. Em seus aviões, partiam para Dakar, na África, com destino ao conflito na Europa.

                Porém esse crescimento foi acelerado nos últimos vinte anos e a cidade se tornou um dos principais destinos turísticos do Brasil, atraindo um número significativo de visitantes nacionais e internacionais.

 

                Devido a sua proximidade com a Linha do Equador e sua condição geográfica, apresenta temperatura média de 28ºC e dias com até quinze horas de sol. A capital potiguar tem o ar mais puro das Américas, além de dunas, praias e coqueirais de rara beleza, atrativos irresistíveis para os milhares de turistas que vem conhecê-la todos os anos.